terça-feira, 24 de março de 2015

Como saber se meu cartucho acabou ou está com defeito.



Uma das perguntas que são muito comuns no dia a dia dos pontos de vendas, são: "Meus impressos dão a impressão de que a tinta está acabando: as cores estão erradas, fracas ou listradas ou existe algum outro problema. Entretanto, o cartucho ainda está pesado, como se houvesse tinta nele. Por que a impressora não usa a tinta que falta?

Há várias razões possíveis:
- Um cartucho colorido ou fotográfico ficou sem uma das cores básicas que ele mistura para criar as cores das imagens. A impressora não consegue imprimir corretamente, se faltar uma das cores básicas, mesmo se ela ainda tiver algumas das outras cores.
* O cartucho deve ser substituído.

- O cartucho contém apenas um resto de tinta. Sempre há uma pequena quantidade de tinta que sobra quando o cartucho pára de funcionar. É importante notar que os cartuchos HP são sobrecarregados, de forma a utilizar a quantidade anunciada de tinta, antes de pararem de imprimir.
* O cartucho deve ser substituído.

- Os bicos dos cartuchos estão obstruídos por tinta seca.
A impressora é projetada para evitar esse problema, colocando os cartuchos em uma "estação protetora", quando eles não estão em uso - entretanto, se a impressora for retirada da tomada sem que se aperte o botão Ligar, ela não consegue fazer isso.


Por enquanto é isso, aguardamos a sua opinião e dúvidas aqui no blog que serão respondidas o mais breve possível.

Curta nossa página no facebook e fique por dentro das dicas sobre cartuchos, toners e muito mais.

Equipe Cyberinf.


Nenhum comentário:

Postar um comentário